Nossa Dança é para Jesus

Como surgiu a nossa Cia de Dança


     A Cia de dança Nossa Senhora Aparecida surgiu em 2005 com iniciativa da Profª Paula Oliveira e o apoio do Padre Marco Barbosa em oferecer às crianças e adolescentes da comunidade uma oportunidade de aprender técnicas de ballet e danças modernas, contemporâneas, regionais e líricas, através de aulas semanais e ensaios dentro da paróquia Nossa Senhora Aparecida de Vila Nhocuné.
As aulas acontecem aos domingos e são divididas por faixa etária:

- Baby Class= crianças de 4 a 7 anos
- Infantil = crianças de 8 a 11 anos
- Juvenil = acima de 12 anos

   As aulas são gratuitas. Ao início do ano as vagas são oferecidas por ordem de chegada e sorteios para a turma de Baby Class. Quanto as outras turmas as vagas são disponibilizadas a qualquer momento do ano somente quando há desistência de alguma integrante, e oferecida a interessadas inscritas na lista de espera. Como pré-requisito as (os) alunas (os) devem participar de outras atividades da paróquia como pré-catequese, catequese, crisma ou outros ministérios. Para manter a vaga devem também tirar boas notas na escola, não faltar e apresentar-se de uniforme para melhor aproveitamento.
    Ao longo do ano são realizadas apresentações nas missas e festas da paróquia, festivais de dança e festas em  outros locais de SP. A participação é voluntária, os ensaios acontecem fora da grade de horários de aula, não prejudicando quem não participa.
   Contamos com ajuda, doações e trabalhos voluntários das famílias e da comunidade para gastos com transporte, figurinos, uniformes, alimentações, taxas de teatro, materiais didáticos, materiais de limpeza e trabalhos com costura, sonoplastia, criações na web, confecções de cenário,etc.
    Muitas crianças e adolescentes já passaram pelo nosso grupo, fizeram amizades, viveram momentos mágicos e especiais, conheceram o universo da dança, desafios, possibilidades, conquistas, valores, respeito e acima de tudo fizeram brotar da alma o mais puro e verdadeiro sentimento em louvor e adoração a Deus e nosso mestre Jesus Cristo, que nos permitiram essa possibilidade em enriquecer nossas vidas com os nossos sentimentos, sonhos, talentos e dons divinos.
       Com a dança, podem ampliar a visão de mundo, despertar dons e talentos escondidos, viver para os outros e com os outros aceitando as diferenças. Expandem, criam, multiplicam seus saberes... Acreditam que se querem, podem...Se conseguem um pouco, podem conseguir mais...E se precisamos de ajuda, devemos também ajudar... Assim, acredito que cada aluna (o) que já esteve entre nós, mesmo que agora esteja longe com outras perspectivas de vida, ou dançando por aí em outros grupos... Levaram consigo um pouquinho da arte que vivemos, dos bons momentos que ficaram nas lembranças e do doce sorriso e travessuras que viveram e compartilharam na infância. 
       Nossas vidas e nosso espaço são simples, sem muito glamour, sem muitas participações em eventos fora da cidade, sem muitos recursos financeiros... Não temos uma sala própria para aulas. Dançamos em qualquer lugar, no chão liso, rústico, desgastado ou qualquer um... Aprendemos a improvisar figurino, tempo, espaço... E espelho? Um luxo desnecessário! Barra? Uma mesa, corrimão, escada, paredes, muros e até lousas de salas de aula já viraram barra. Mães e Pais? Costuram, bordam, fazem penteados, limpam a igreja e salas, constroem cenários, "ensaiam as crianças em casa", fazem lanchinhos deliciosos, bolos e festinhas, se juntam para ajudar quem não pode comprar um uniforme ou figurino, incentivam cada avanço das crianças, fazem valer as nossas regras e objetivos e claro, Mãe..nitoram e Pai..trocinam.
       Enfim, somos um grupo que ao longo desses anos cresceu com a união e participação de todos! Nossas medalhas e troféus, deveriam ser partilhados em muuuuuitos pedacinhos, e entregues a cada um que já fez parte, ajudou, torceu, rezou ou ainda está entre nós. 
    É uma alegria muito grande poder compartilhar um conhecimento e dom oferecido por Deus através do trabalho voluntário. Quem diz que não recebo nada em troca, se engana e muito! Recebo apoio, carinho, reconhecimento, amizade, companhia, mimos... E claro, anjos que passam a fazer parte da minha vida, rezam por mim, acreditam nos meus objetivos e me fazem chorar de tanta emoção cada vez que levanto para aplaudir de pé e com louvor o resultado do que eu sempre quis: Vê-las como anjos em agradecimento à Deus por cada passo e cada alegria que ele nos dá.

MUITO OBRIGADA A CADA UM QUE JÁ FEZ OU FAZ PARTE DE TUDO ISSO!

TODO O SUCESSO É NOSSO! DE TODOS NÓS JUNTOS COM AS BÊNÇÃOS DE DEUS!




As crianças são anjos

Pequeninos humanos, luzes da esperança
Sementes da criação e faróis do futuro
São frutos que amamos e que chamamos de criança!

São anjos neste mundo, seres repletos de luz!
Com sorrisos poderosos que encantam a qualquer um
Que traz o amor profundo, numa emoção que nos induz!

Merecedores da nossa atenção, do nosso carinho!
São esses pequenos iluminados, repletos de amor
Neles um pequeno coração de pura inocência!
Bate muito mais acelerado, há neles muito mais ardor!

O objetivo da Cia de Dança Nossa Senhora Aparecida é acima de tudo encantar os olhos do público com o sorriso dos nossos anjos e dançar para o nosso mestre Jesus de corpo e alma...

Nenhum comentário:

Postar um comentário