Nossa Dança é para Jesus

COQUE - Passo a passo.

PASSO A PASSO DE UM COQUE PERFEITO:

1º- Faça um rabo de cavalo alto e com elástico BEM FORTE!
Uma boa dica é usar o elástico da cintura da meia-calça. COMO? Sabe aquela Meia-Calça velha, furada que vai para o lixo???

Pois Corte o elástico da cintura e faça um ótimo elástico para cabelos. Além de reaproveitar um material que seria descartado, este elástico não quebra os cabelos, prende bem e não arrebenta com facilidade.

EXPERIMENTE!!!

2º- Garanta que nenhum fio ficará arrepiado. Use gel em apresentações e espetáculos para garantir a beleza e também a estabilidade do coque. O Gel além de não deixar os fios arrepiados também ajudam a deixar o coque bem firme, evitando que caiam durante a aula ou apresentações.
    Para não usar sempre o Gel que pode danificar os fios, em dias de aula use creme para pentear ou Mousse Fixador.

3º Enrole o cabelo inteiro. Se tiver muito cabelo, divida o rabo de cavalo em duas partes. Com os cabelos molhados é mais fácil e fica mais bonito, mas não é recomendado usar com frequência, então somente faça o coque com os cabelos molhados em dias especiais.

4º Enrole o cabelo em volta do elástico. Cuide para não ficar torto.

5º Coloque muitos grampos da cor do cabelo. Se os fios forem longos ou pesados, use grampos GRANDES, os pequenos não irão suportar o peso. Para franjas, pouco cabelo, laterais e bordas, use os grampos PEQUENOS.
Os grampos são essenciais para segurar o coque. Poucos grampos deixam o coque mole e basta um salto ou giro com a cabeça para o coque despencar.

6º  Para Finalizar, coloque redinha transparente, normalmente não são vendidas em lojas de artigo de ballet, mas sim em perfumarias e farmácias.
Sem dúvidas é a redinha que deixa o coque mais elegante e bonito. Mas ela só serve para finalizar, não segura o coque quando o elástico for fraco ou tiver poucos grampos.
Para aula, use a redinha mais grossa vendidas em lojas de ballet ou academias. Elas seguram mais o coque mas não são muito bonitas para apresentações.




RECOMENDAÇÕES:

*  Não durma com coque, seu cabelo pode ficar todo quebrado, além de causar desconforto e dores de cabeça.
**  Só faça coque com os cabelos molhados em dias especiais como apresentações, exames e espetáculos. Pois o cabelo fica molhado por muitas horas o que causa fungos e bactérias que podem evoluir para doenças demartológicas como: caspas, queda de cabelo, feridas, micoses, coceira e mal cheiro.
*** Somente use elástico "de dinheiro", com grampos presos nas laterais e enrolados em volta do rabo de cavalo, se usar como os outros elásticos, ao desmanchar o coque, o elástico quebra os fios devido à sua energia estática.

PRINCIPAL:

APRENDA A FAZER O SEU PRÓPRIO COQUE, TREINE QUANTAS VEZES PRECISAR... Se depender sempre de ajuda, quando houver uma urgência em apresentações e espetáculos você pode se prejudicar...
Além disso, ninguém melhor que nós para saber se não está machucando, puxando os fios, grampos espetando a cabeça e se está bonita.

BOAS AULAS! E BONS TREINOS!!

Por: Paula Oliveira
Cia de Dança NS Aparecida

VARIAÇÕES DE COQUES:

Para Festas, dia a dia, Eventos, Apresentações:



Nenhum comentário:

Postar um comentário