Molde sua Sapatilha de Ponta - Gaynor Minden
Gaynor Minden já vem pré-moldada para a maioria dos pés proporcionando excelente sustentação. Algumas bailarinas, no entanto, preferem ajustar seus solados para aumentar o espaço ou alterar a aparência.
Muitas bailarinas usam a palavra "quebrar" quando descrevem onde o solado dobra, pois os solados de papelão eram literalmente quebrados em um determinado local onde as bailarinas queriam que o solado pressionasse seus pés. Os solados Gaynor Minden são inquebráveis, mas o local onde elas dobram e o grau que elas dobram podem ser mudados. As bailarinas podem alcançar o efeito de "quebrando alto" ou "quebrando baixo" sem danificar o solado em nenhum dos casos.
O material termoplástico do qual os solados e boxes de Gaynor Minden são feitos irão ficar macios e maleáveis quando aquecidos. A temperatura necessária para amaciar é consideravelmente maior que a temperatura do corpo, mesmo embaixo das luzes de palco, então não existe referência que as sapatilhas amaciem durante uso normal. Nós recomendamos o uso de um secador de cabelos como o melhor método porque é seguro e conveniente. Resista a tentação de acelerar o processo de aquecimento; um forno ou aquecedor podem queimar ou derreter as sapatilhas ao invés de consertar.
Não coloque no microondas!
Os ajustes devem ser feitos com o pé fora da sapatilha. Siga os passos a seguir:
1. AQUECENDO: Segurando a sapatilha em uma mão, mire o secador de cabelo para a parte do solado. Aqueça tanto a parte de fora quanto a parte de dentro da sapatilha. Não deixe a sapatilha ficar mais quente do que você consegue segurar em suas mãos. Verifique se a sapatilha esta quente o suficiente, aqueça por pelo menos quatro minutos ou até o solado amolecer. Nunca deixe o bocal do secador de cabelo encostar na sapatilha.
2. FORMA. Dobre (ou endireite) a sapatilha no formato do desejado. Enquanto se endireita a sapatilha, pressione a sola externa contra uma superfície arredondada como uma barra de balé ou outra superfície plana.
3. SEGURE ATÉ ESFRIAR. Segure na forma utilizada até que a sapatilha tenha retornado à temperatura ambiente.
OBS : Solados rígidos suportam uma mudança mais drástica com a moldagem por calor que os mais flexíveis, os quais irão puxar ou empurrar a bailarina com mais força. Por esta razão, uma bailarina que precisa ir além, pode ser melhor ajudada por uma sapatilha de solado rígido que foi moldado em um formato que a empurre para frente, abaixo da região metatársica do que por uma sapatilha de solado flexível que simplesmente dobra mais facilmente sobre seu peso.
A Moldagem por calor não afeta a durabilidade nem a Flexibilidade das sapatilhas.
Moldagem por calor não afeta a flexibilidade das sapatilhas.
Moldagem para uma perfeita adaptação
Está avançando muito?
Se o pé da bailarina está se deslocando muito para frente, mesmo com um vamp mais alto, ela deverá planar o solado. A área abaixo da parte da frente do pé deverá ser aquecido e mantido em uma posição plana e reta.
O solado reto é ideal para bailarinas que:
• Gostam de solado "3/4";
• Tem o dorso do pé mais arqueado ou tornozelos muito alongados;
• São altas e têm ossos largos e por essa razão colocam mais peso nos seus solados;
• Sentem que necessitam de um solado mais duro porque usualmente “quebram” os solados muito rápidos.
• Gostam de solado "3/4";
• Tem o dorso do pé mais arqueado ou tornozelos muito alongados;
• São altas e têm ossos largos e por essa razão colocam mais peso nos seus solados;
• Sentem que necessitam de um solado mais duro porque usualmente “quebram” os solados muito rápidos.
Está puxando para trás?
Se você sentir que sua ponta está puxando muito para trás mesmo com um regular vamp, ou caso não esteja esteticamente bem com seus pés, você pode deixar seu solado mais arqueado, corrigindo esse mal estar. Você pode aumentar a curvatura em um determinado ponto do solado ou alongar seu comprimento total.
Aumentar o arco é ideal para bailarinas que:
• Gostam de solados "1/2" ou removem uma parte do seu solado;
• Tem o dorso do pé menos arqueado;
• Tem menos flexibilidade no tornozelo;
• São pequenas e não tem peso suficiente para curvar o solado facilmente.
• Tem o dorso do pé menos arqueado;
• Tem menos flexibilidade no tornozelo;
• São pequenas e não tem peso suficiente para curvar o solado facilmente.
Perfeito
FONTE: www.pontafirme.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário