Nossa Dança é para Jesus

Sapatilha de Ponta. Uma escolha errada ou despreparo pode colocar emrisco sua saúde e causar sérios acidentes.

Quando acordamos pela manhã, botamos o pé para fora da cama e começamos a dar nossos primeiros passos do dia, nem pensamos no que estamos fazendo. Caminhar é um ato tão natural para a grande maioria de nós, como respirar, falar, comer.
Entretanto, caminhar é uma das funções mais complexas do corpo humano. Envolve nada mais nada menos que 650 músculos do corpo e cerca de 80% dos 208 ossos que compõe o esqueleto humano. Mas é sobre o pé - uma estrutura perfeita, sustentada por 26 ossos diferentes e 27 articulações - que repousa a grande responsabilidade de fazer com que o caminhar seja harmônico, suave e prazeroso.
O pé foi concebido pela Natureza para apoiar e equilibrar o corpo sobre o solo, mantendo-o ereto, e também para ser a peça fundamental do processo de locomoção do homem. Sua forma e sua estrutura interna lhe permitem atuar como um suporte ou pedestal para o corpo e, ao mesmo tempo como um sistema de alavancas que o impulsionam durante o ato de caminhar, correr, saltar, e um elemento amortecedor dos impactos que recebe do solo.
É talvez um dos mecanismos vitais do nosso corpo mais negligenciados, mas, ainda assim, capaz de cumprir sua tarefa mesmo sob as mais adversas condições e pressões , graças à sua estrutura perfeita. O calçado que envolve e protege esta estrutura perfeita que é o pé deve ter características tais que lhe permitam, em qualquer circunstância, realmente proteger este pé, sem prejudicá-lo ou causar-lhe qualquer dano.
Dependendo de como é concebido e/ou produzido pelo fabricante e também de como é escolhido/comprado pelo consumidor, o calçado afetará, de forma positiva ou negativa, a saúde e a performance do pé e de todo o corpo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário