"Eu sou a serva do Senhor: faça-se em mim segundo a tua palavra".(Lc 1,38)
Ser Ministro ou Membro deste ministério corresponde a uma resposta a esse chamado, dentre eles a obediência.
O que é a obediência do ministro de Música e Artes senão fazer a vontade de Deus? Um músico ou artista eleito não faz mais a sua vontade, mas a de Deus, a não ser que sua vontade coincida com a de Deus... Mas sabemos que nem sempre é assim, então Deus nos concede a graça para que se possa ser fiel a Ele.
Todos que aceitaram integrar o ministério já obedeceram, pois corresponderam ao chamado de Deus. Ser músico, dançarino ou artista é antes de tudo um talento concedido e um dom que nasceu no coração e não uma simples escolha.
Antes de tudo, devemos obediência a Deus. E também aos Ministros por ele enviados.
As pessoas que devemos obedecer são na verdade, Mediadores da autoridade concedida por Deus. Devemos obediência as nossas autoridades, não por elas mesmas, mas porque a elas foi dada a missão de representarem a Deus.
Aquele que se dispõe a servir de coração será chamado constantemente a obediência para ser feliz, na oração pessoal, na leitura de Sua Palavra e na eucaristia.
A obediência é uma grande fonte de bênçãos, eficaz instrumento que o Senhor utiliza para purificar a nossa vontade nos tornando livres para seguir Jesus Cristo. (cf. ECCSh 131).
A eficácia de uma evangelização depende totalmente da obediência, sem a obediência tocar, cantar, dançar ou interpretar será em vão, de nada valerá..., pelo menos para nós, embora parcialmente edifiquem os outros.
Cante, Toque, Dance e Interprete com louvor de todo o seu coração, e também o coração de Deus se alegrará.
Nenhum comentário:
Postar um comentário